,

SEDEPE e Sebrae promovem ação para aumentar produtividade de micro e pequenas empresas

O Programa ALI oferece soluções inovadoras para processos, produtos e serviços. São cerca de 500 vagas para empresas e as inscrições gratuitas vão até 30 de junho no site da secretaria

A Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE), em mais uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PE), traz uma oportunidade para empresários pernambucanos poderem reduzir custos e melhorar a gestão dos seus negócios. O programa ALI Produtividade disponibiliza acompanhamento gratuito e personalizado de um especialista por um semestre. São oferecidas cerca de 500 vagas, em todo o estado, para o ciclo que se inicia no próximo mês de julho.

“Apoiar o programa ALI Produtividade desenvolvido pelo Sebrae é mais uma medida da SEDEPE para dar suporte às micro e pequenas empresas do estado, favorecendo o crescimento delas de forma orientada e sustentável. Com o olhar técnico de um especialista certificado, esses negócios terão a possibilidade de maximizar sua eficiência e alcançar melhores resultados. Tudo isso se reflete no fortalecimento do nosso ambiente econômico, gerando mais emprego e renda”, afirma o secretário da pasta, Manuca.

O projeto é direcionado a integrantes das categorias Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), dos setores de Indústria, Comércio ou Serviços, que desejem inovar nos seus produtos, serviços e processos de maneira sustentável e tecnológica. Os contemplados serão acompanhados gratuitamente por um Agente Local de Inovação (ALI) do Sebrae, durante o período de seis meses. Esse especialista realizará um diagnóstico sobre o perfil de inovação da empresa atendida, prestando orientações sobre como aumentar a produtividade do negócio com ferramentas ágeis.

COMO PARTICIPAR – Além de estarem classificados nas categorias descritas, os participantes do projeto precisam ter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) há mais de 12 meses. Outro critério é que não tenham participado do ALI produtividade ou do ALI Transformação Digital no ano de 2024. Os candidatos ao ciclo de acompanhamento que vai de julho a dezembro de 2025 devem se inscrever no processo por meio do formulário disponível no link abaixo, até o dia 30 de junho. Estão disponíveis cerca de 500 vagas em Pernambuco.

ALI PRODUTIVIDADE – Entre as etapas do programa, estão as atividades de diagnóstico de inovação personalizado; reuniões de acompanhamento individuais e coletivas; implantação de soluções inovadoras para o negócio; mensuração dos resultados da empresa. O empresário poderá ter, ainda, a oferta de soluções do Sebrae para melhoria de gestão empresarial e financeira, marketing e outras questões. Nos últimos anos, o projeto já acompanhou mais de 120 mil empresas no país, com cerca de 1,5 mil agentes em campo, atendendo mais da metade dos municípios brasileiros. Como resultado, foi observado o aumento médio de 22% na produtividade e 11% no faturamento dos participantes.

Link para Cadastro – Aqui

Reportagem: Betânia Ribeiro/GECOM_SEDEPE
Fotos: Anderson Souza e Nilson Silva/SECOM Prefeitura de Gravatá
Gerência de Comunicação: Mônica Dias.

Mais Notícias