, ,

NOVO CAGED: Pernambuco retoma a geração de empregos e fecha abril com 7,5 mil novas vagas

Resultado foi o terceiro maior do Nordeste. Mais uma vez, as mulheres tiveram grande destaque com 4.474 novos postos de trabalho. Dados foram divulgados nesta quarta (28), pelo Ministério do Trabalho

Pernambuco encerrou o mês de abril de 2025 com saldo positivo de 7.501 novos postos de trabalho com carteira assinada, conforme divulgado nesta quarta-feira, 28, pelo Novo Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O número contribui para o saldo acumulado de 120.918 empregos formais gerados desde o início da atual gestão estadual, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento econômico e a geração de oportunidades.

Com o resultado de abril, Pernambuco é o terceiro maior gerador de empregos no ranking do Nordeste, atrás apenas da Bahia (14.353) e do Ceará (9.221). Mais uma vez, as mulheres foram protagonistas. Somente em abril, 4.474 vagas foram ocupadas por trabalhadoras, representando cerca de 60% do total gerado no mês. O número reforça a tendência de maior inclusão feminina no mercado formal.

“Os dados confirmam que as políticas do Governo do Estado para o fortalecimento da economia e incentivo à empregabilidade da população estão gerando resultados concretos. A expressiva entrada feminina no mercado de trabalho formal em abril, mais uma vez, reflete o compromisso da gestão com o apoio à geração de renda para as pernambucanas. E a SEDEPE segue investindo em ações que conectem os trabalhadores e as trabalhadoras às oportunidades, como, por exemplo, os nossos programas de qualificação, com o lançamento de novos cronogramas previsto para o mês de julho”, afirma o secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco, Manuca.

SETORES E SALÁRIOS – Entre os setores que mais contribuíram para o resultado de abril, o destaque ficou com Serviços, responsável por 7.661 novas vagas, seguido por Comércio (1.731) e Construção Civil (1.640). Dentro do setor de Serviços, é importante destacar, ainda, o desempenho da categoria classificada como “Informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas”, que foi responsável por 5.379 novos postos de trabalho formal.

O salário médio de admissão no estado, no mês de abril, foi de R$ 1.943,88, mantendo estabilidade em relação aos meses anteriores e refletindo o perfil das vagas criadas, predominantemente em setores com remuneração intermediária.

Mais Notícias