,

SEDEPE recebe representantes do município de Paulista para discutir parcerias

 

O encontro foi realizado nesta quarta-feira (12),
na sede da
Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, no Recife

 

 

O trabalho de ouvir as necessidades dos municípios pernambucanos, relacionadas ao suporte para a geração de emprego e renda, continua avançando.  Com esse objetivo, a secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco, Amanda Aires, se reuniu com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, nesta quarta-feira (12), na sede da Secretaria (SEDEPE), localizada na Rua da Aurora, no Bairro da Boa Vista, área central do Recife.

 

A titular da pasta estadual considera esse primeiro encontro importante para o conhecimento, por parte do Estado, da realidade do município.  Segundo ela, “sabendo do que a cidade está precisando, é possível fazer as entregas adequadas e trabalhar juntos.  O grande objetivo é beneficiar o cidadão.  Então, quanto mais forças forem unidas nesse sentido, mais teremos a entregar para a população”.

 

Representando a gestão paulistense na ocasião, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, apresentou demandas referentes a parcerias de trabalho que ofereçam capacitação financeira para o empreendedorismo, a qualificação profissional das pessoas e linhas de crédito para o setor privado da microempresa.  Neste sentido, o gestor considerou que: “a reunião foi muito produtiva, vemos a boa vontade por parte do Governo Estadual de nos apoiar para avançar muito mais. Nossa Central de Licenciamento é referência e estamos levando a mesma, de forma itinerante, a todo o município. Saímos daqui já com uma agenda na qual a Secretaria Estadual vem à nossa cidade conhecer nosso modelo de licenciamento e estrutura, para viabilizar a nossa parceria”.

 

Lembrando que a SEDEPE já oferece linha de crédito para o microempreendedor, por meio da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), a Secretária ressaltou a intenção de criar novas modalidades, cada vez mais adequadas às realidades locais. “Ficamos felizes em saber que, no município de Paulista, existe um modelo de licenciamento inovador e reconhecido, que vamos analisar melhor e avaliar de que forma podemos multiplicar para outras regiões do estado”, afirmou Amanda Aires.

 

 

Mais Notícias