O objetivo é entender as necessidades e potencialidades de ambos os lados para conectar trabalhadores e empregadores
Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE) visitaram, nesta quinta-feira (10), a fábrica de louças Tramontina, em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. O grupo conheceu as instalações e a linha de produção, acompanhando as etapas do trabalho e observando a dedicação de diferentes mãos até a finalização das peças.
A Secretária em exercício, Cristiane Andrade, considera que o gesto de estreitar relações entre a pasta e a indústria no estado é fundamental para o desenvolvimento de projetos mais assertivos para a população trabalhadora. “A ideia é que a gente entenda qual a necessidade de qualificação de profissionais para atuar na Tramontina, por exemplo, para podermos capacitar os possíveis candidatos a essas funções. Além disso, o objetivo é mapear vagas de emprego, que possamos intermediar pela Agência do Trabalho”, pontua a gestora.
Em consonância com o objetivo da SEDEPE, o diretor-executivo do Projeto de Porcelanas da Tramontina, Rui Baldasso, considera valiosa a aproximação entre a empresa e a Secretaria. “É importante para encurtar caminhos, no sentido de treinar pessoas. Apresentando à SEDEPE os nossos objetivos e as carências em relação à mão de obra qualificada, nós conseguiremos atrair talentos com maior rapidez”, afirma o executivo.
A Tramontina Delta Porcelana está localizada na Estrada do Engenho, Moreno, S/N,
Distrito Industrial. Foto: Cléo Santana/Comunicação SEDEPE
TRAMONTINA – A empresa foi fundada em 1911, na região Sul do Brasil. Presente em cerca de 120 países, ela conta com mais de 10 mil funcionários no total, fabricando utensílios para cozinha, móveis, ferramentas para jardinagem, entre diversos outros itens. A unidade instalada no município de Moreno-PE é dedicada à produção de porcelanas de mesa, tais como pratos, travessas, xícaras, pires, saladeiras e tigelas.
Por: Betânia Ribeiro.


