,

Sucesso completo na 1 Feira de Artesanato e Economia Solidária promovida pela SEDEPE

alt

Evento reuniu 20 empreendimentos solidários,
na tarde deste domingo, na Reserva do Paiva

Uma tarde de sol, típica da primavera, já seria um bom convite para passear em família. Mas, neste domingo (8), além disso, o passeio ficou ainda mais prazeroso no belo cenário da Reserva do Paiva. O local foi sede da 1ª Feira de Artesanato e Economia Solidária, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo em parceria com a concessionária Rota dos Coqueiros, a Associação Geral da Reserva do Paiva e a ONG Ecoassociados. O número de família, jovens, crianças foi enorme e a satisfação inteira tanto de quem prestigiou como de quem estava expondo seus produtos.

“A Feira cumpriu um papel primordial na publicização e no escoamento da produção de artesãos locais de economia solidária. Os empreendimentos solidários foram selecionados a partir de edital de nossa secretaria e contou parcerias com o terceiro setor e o consórcio Rota dos Coqueiros/Monte Rodovias. Estabelecer parcerias e unir atores em ações como esta, só fortalece a economia solidária e é essencial para o desenvolvimento socioeconômico local e a inclusão social”, afirmou o secretário executivo de Empreendedorismo da Sedepe, Carlos Frederico Ferreira.

PARTICIPAÇÕES – Um total de 20 empreendimentos econômicos solidários participaram da Feira na Reserva do Paiva. O evento apresentou uma diversidade de produtos nas áreas de moda, gastronomia, beleza e utilidades para o lar. Os expositores eram formados por artesãos, associações e cooperativas dos municípios de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, promovendo a valorização do trabalho manual e o fortalecimento da economia local.

O evento destacou o talento de artesãos locais e impulsionou a economia solidária da região. “Já participei de algumas feiras, mas nunca vendi tanto como aqui. Foi excelente”, enfatizou Anne Viana, que expôs arte em resina na feira.

Mais Notícias